SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego

Foi recentemente apresentado em Évora, pelo Primeiro Ministro António Costa o SI2E – Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego. Em 10 de Março 2017 foi publicado a portaria regulamentar do SI2E (105/2017), que define o enquadramento geral do Sistema de Apoio ao Empreendedorismo e Emprego.

Faltam ainda os avisos de abertura que serão publicados ou pelas GAL ou pelas CIM, em função dos montantes de investimento, os mesmos irão definir o enquadramento específico, e que poderão limitar algumas atividades.

O SIE2 comparticipa até 60% a fundo perdido investimentos em áreas de interior e até 50% nas restantes zonas. A criação de emprego é também elegível e obrigatória.

O montante máximo de investimentos elegíveis é de 235 mil euros e onde são elegíveis a generalidade dos investimentos.

Aguardamos os referidos avisos de abertura, mas o período de apresentação dos projetos costuma ser reduzido, pelo que sugerimos que deverão desde já iniciar o processo de recolha de documentação e Orçamentos.

Fazemos com o possível promotor, reunião de análise e enquadramento, efetuamos a reunião no nosso escritório, no escritório do nosso parceiro ou nas instalações do promotor, conforme combinado.
Contacte-nos, apresente-nos o seu caso para analisarmos e efetuar reunião posterior.

Partilhar...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone